IOANNES PAULUS Pp ,EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
A todos que esta lerem ou desta tomarem conhecimento, saudação e bênção apostólica
“Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco.” (Cf. Filip. 4,8-9).
O reverendo foi criado Cardeal pelo Papa João Paulo I em setembro de 2022. Em tempos depois, o referido veio a se aposentar da Sé, retornando em 2 de dezembro de 2023, no Pontificado de Paulo I, que o reintegrou como presbítero, sem nenhuma carta de reabilitação ou de exoneração do colégio cardinalício, do qual o mesmo faz parte, pois não houve mandato de exoneração.
Desta Cátedra Petrina que recebemos por virtude divina, olhamos com diligência para todos os fiéis sob nossa jurisdição. Deste modo, após este processo ser aberto, pedimos a orientação do Santo Espírito, e analisamos aquilo que seria melhor para o povo de Deus reunido neste areópago digital, vimos por bem que se decretasse a reabilitação do Sr. Giambattista Miller como Cardeal da Santa Igreja Romana, estabilizando assim, sua situação canônica.
Portanto, usando de nossa autoridade apostólica, decretamos a reabilitação do Sr. Giambattista Miller ao Sacro Colégio dos Cardeais, sendo este, eleitor, da ordem dos Bispos, com o título de Cardeal-Bispo de Porto - Santa Rufina
Por fim, exortamos a todos os clérigos e leigos de boa vontade e em plena comunhão com nossa Coroa Pontíficia, que reconheçam legitimamente como Cardeal, príncipe da Santa Igreja Romana, presente em Minecraft, S. Em.ª Rev.ª, Dom Giambattista Cardeal Miller.
Roma locuta est, causa finita est.
Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos quatro de dezembro do Ano Santo Vocacional de dois mil e vinte e três, primeiro de nosso Pontificado.
✠ IOANNES PAULUS PP.
Pontifex Maximus