Livreto Celebrativo - Adoração, Santo Terço e Bênção do Santíssimo Sacramento - Sancta Sede Minecraft
Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Livreto Celebrativo - Adoração, Santo Terço e Bênção do Santíssimo Sacramento

 


ADORAÇÃO SANTO TERÇO E BÊNÇÃO DO SANTÍSSIMO PELA PAZ  MUNDIAL E PELO APOSTOLADO

COM O PAPA JOÃO PAULO I 


Tendo-se reunido todos no local apropriado para a Adoração ao Santíssimo o Santo Padre traz desde o sacrário no interior da Basílica de São Pedro até a Praça de São Pedro o Ostensorio já com a hóstia e o coloca no altar, incensa-o e da início a Adoração ao Santíssimo.

CANTO

DEUS DE AMOR NÓS TE ADORAMOS NESTE SACRAMENTO
CORPO E SANGUE QUE FIZESTE NOSSO ALIMENTO.
ÉS O DEUS ESCONDIDO, VIVO E VENCEDOR.
A TEUS PÉS DEPOSITAMOS TODO NOSSO AMOR.

MEUS PECADOS REDIMISTE SOBRE A TUA CRUZ,
COM TEU CORPO E COM TEU SANGUE, Ó SENHOR JESUS.
SOBRE OS NOSSOS ALTARES, VÍTIMA SEM PAR,
TEU DIVINO SACRIFÍCIO QUERES RENOVAR.

NO CALVÁRIO SE ESCONDIA TUA DIVINDADE,
MAS AQUI TAMBÉM SE ESCONDE A TUA HUMANIDADE:
CREIO EM AMBAS E PEÇO, COMO O “BOM LADRÃO”,
NO TEU REINO, ETERNAMENTE, TUA SALVAÇÃO

CREIO EM TI, RESSUSCITADO, MAIS QUE SÃO TOMÉ.
MAS AUMENTA NA MINH'ALMA O PODER DA FÉ.
GUARDA MINHA ESPERANÇA, CRESCE O MEU AMOR.
CREIO EM TI, RESSUSCITADO, MEU DEUS E SENHOR!

Ó JESUS QUE NESTA VIDA PELA FÉ EU VEJO,
REALIZA, EU TE SUPLICO, ESTE MEU DESEJO:
VER-TE, ENFIM, FACE A FACE, MEU DIVINO AMIGO,
LÁ NO CÉU, ETERNAMENTE, SER FELIZ CONTIGO. 

Após o canto, aquele que preside inicia o momento de oração.

Pres: Graças e louvores sejam dados a todo momento. 
Ass: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. (3x)

Pres: Jesus manso e humilde de coração.
Ass: Fazei o nosso coração semelhante ao vosso. 

RITO DO SANTO TERÇO 

Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome; venha a nós o Vosso Reino; seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no Céu; o pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.Ave-Maria

Ave Maria

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Creio

Creio em Deus-Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo,

na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Nas contas grandes

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas pequenas

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim do Terço diz-se três vezes

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Os fiéis podem esperar o cumprimento das promessas de Cristo a Santa Faustina e a todos que rezam com justa intenção, atenção e devoção o Terço da Misericórdia:

1) Jesus promete acompanhar aquele que reza este Terço com Sua benevolência durante toda a sua vida: “As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida … (D 754); Oh! que grandes graças concederei às almas que recitarem este Terço. As entranhas da Minha misericórdia comovem-se por aqueles que recitam este Terço (D 848); Minha filha, exorta as almas a rezarem esse Terço que te dei. Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam (D 1541) – se estiver conforme à sua vontade (D 1731);

2)Jesus promete particular assistência na hora da morte: Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte (D 687; cf. 754; 1541);

3)Jesus promete olhar para toda a humanidade com compaixão: Minha filha, agrada-Me a linguagem do teu coração; pela recitação desse Terço aproximas a Humanidade de Mim (D 929);

4)Jesus promete a graça da paz e da conversão aos pecadores: Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia. (D 687); Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas …(D 1541);

5)Jesus promete particular socorro ao agonizante pelo qual rezamos: Defendo toda alma que recitar esse Terço na hora da morte, como se fosse a Minha própria glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguirão a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se as entranhas da Minha misericórdia, movidas pela dolorosa Paixão do Meu Filho (D 811; cf. 810; 834; 1035; 1036; 1541; 1565; 1797).

VOLTA ENTÃO AO RITO DE ADORAÇÃO 

Faz-se então a Adoração silenciosa. 

CANTO

INCOMPARÁVEL DEUS, AMIGO MEU, AMADO MEU
QUEM PODERÁ NOS SEPARAR DO TEU AMOR?
MORTE OU DOR, GUERRA OU SOLIDÃO
NADA É MAIOR QUE A BONDADE DO TEU CORAÇÃO

O TEU AMOR ME CONQUISTOU
TUA TERNURA ME ALCANÇOU
COMO NÃO TE ADORAR? ME ENTREGAR?
CORRESPONDER AO TEU AMOR, QUE FERIU MEU CORAÇÃO
E ME ERGUEU COM SEU PERDÃO?
TODO LOUVOR À TI, AQUELE QUE TUDO EM MIM REALIZOU

QUERO AMAR-TE MAIS, BEM MAIS QUE A MIM, NAQUELES QUE TU AMAS
QUERO AMAR-TE MAIS, BEM MAIS QUE A MIM, NAQUELES QUE TU AMAS

O TEU AMOR ME CONQUISTOU
TUA TERNURA ME ALCANÇOU
COMO NÃO TE ADORAR? ME ENTREGAR?
CORRESPONDER AO TEU AMOR, QUE FERIU MEU CORAÇÃO
E ME ERGUEU COM SEU PERDÃO?
TODO LOUVOR À TI, AQUELE QUE TUDO EM MIM REALIZOU

NÃO POSSO MAIS RETER EM MIM TODO ESSE AMOR

Faz-se então as Orações ao Santíssimo Sacramento.

ORAÇÕES AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Pres: Oremos por mim, o Papa JoãoPaulo.
Ass: Que o Senhor o guarde e lhe conceda longa vida, torne-o feliz na terra e não o deixe cair sob a ira dos seus inimigos.

Pres: Tu és Pedro.
Ass: E sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.

Pres: OREMOS: Deus, pastor e guia de todos os fiéis, olhai cheio de bondade para o Santo Padre, o Papa João Paulo, a quem quisestes colocar à frente da vossa Igreja como pastor. Concedei-lhe, vos pedimos, a graça de fazer, por suas palavras e por seu exemplo, com que progrida na virtude aqueles de quem é chefe, e chegue, com o rebanho que lhe foi confiado, à vida eterna. Por Cristo, nosso Senhor.
Ass: Amém.

Pres: Oremos pelos nossos bispos.
Ass: Que eles permaneçam firmes e apascentem o seu rebanho na vossa fortaleza, Senhor, na sublimidade de vosso nome.

Pres: Tu és sacerdote para sempre.
Ass: Segundo a ordem de Melquisedeque.

Pres: OREMOS: Ó Deus que velais sobre o vosso povo com bondade e o conduzis com amor, dai o Espírito de sabedoria e a abundância de vossas graças a vossos servos, nossos prelados, a quem confiastes o cuidado de nossa direção espiritual, para que eles cumpram fielmente junto de nós os deveres do ministério sacerdotal e receba na eternidade a recompensa e um fiel dispensador. Por Cristo, Senhor nosso.
Ass: Amém.

Dá-se início à Bênção do Santíssimo Sacramento.

CANTO DO TÃO SUBLIME

Enquanto canta-se o Tão Sublime Sacramento, é recomendável incensar o Santíssimo.

CANTO: TÃO SUBLIME SACRAMENTO ADOREMOS NESTE ALTAR,
POIS O ANTIGO TESTAMENTO DEU AO NOVO O SEU LUGAR.
VENHA A FÉ POR SUPLEMENTO OS SENTIDOS COMPLETAR.
AO ETERNO PAI CANTEMOS A JESUS, O REDENTOR,
AO ESPÍRITO EXALTEMOS, NA TRINDADE ETERNO AMOR.
AO DEUS UNO E TRINO DEMOS A ALEGRIA DO LOUVOR.
AMÉM! 

Pres: Do céu lhes destes o pão.
Ass: Que contém todo o sabor.
Oremos. Deus, que, neste admirável sacramento, nos deixastes o memorial de vossa paixão, concedei-nos a graça de venerar de tal modo os sagrados mistérios de vosso corpo e sangue, que possamos experimentar sempre em nós o fruto de vossa redenção. Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo.
Ass: Amém.

Neste momento o que preside dá a bênção ao Santíssimo.

Após a bênção faz-se o ato de louvor.

ATO DE LOUVOR

Pres: Bendito seja Deus.
Ass: Bendito seja Deus.


Faz-se o mesmo esquema com todas as invocações.

Bendito seja o seu santo nome.
Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Bendito seja o nome de Jesus.
Bendito seja o seu Sacratíssimo Coração.
Bendito seja o seu Preciosíssimo Sangue.
Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do altar.
Bendito seja o Espírito Santo Paráclito.
Bendita seja a grande mãe de Deus, Maria Santíssima.
Bendita seja sua santa e Imaculada Conceição.
Bendita seja sua gloriosa Assunção.
Bendito seja o nome de Maria, virgem e mãe.
Bendito seja são José, seu castíssimo esposo.
Bendito seja Deus, nos seus anjos e nos seus santos.


ORAÇÃO PELA PAZ MUNDIAL 

Pres: “Senhor Jesus, meu caminho e minha verdade, Luz de nossas vidas. Neste momento, entrego o meu coração para rogar por toda a humanidade. Esteja presente nos lugares onde há guerras, afaste dos inocentes a crueldade dos homens e derrame tua glória sobre todas as nações. E meio a tanta dor, sofro com a dor do outro. Por isso lhe peço, ó Jesus, toque os corações mais petrificados. Que a tua santidade transforme a maldade em bondade. Descrença em esperança, a escuridão em luz, a morte em vida. Virgem Maria, mãe de Deus, rogai pela ignorância dos causadores da guerra."

Pres: Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.
Ass: O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Pres: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. 
Ass: Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Pres: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Ass: Assim como era no princípio agora e sempre. Amém.

Pres: Graças e louvores sejam dados a todo momento.
Ass: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. (3x)

Encerra-se, então, a Adoração ao Santíssimo.

CANTO

ADORAI, ADORAI, ADORAI
O DEUS ETERNO E CRIADOR
ADORAI, ADORAI, ADORAI
O DEUS ETERNO E CRIADOR

O DEUS QUE FEZ O CÉU, A TERRA E O MAR
VOCÊ E EU, ADORAI O DEUS DE AMOR!
O DEUS QUE FEZ O CÉU, A TERRA E O MAR
VOCÊ E EU, ADORAI AO DEUS DE AMOR!

VAMOS JUNTOS DAR AS MÃOS
VAMOS SIM LOUVAR A DEUS
ELE MERECE A NOSSA ADORAÇÃO!
VAMOS JUNTOS DAR AS MÃOS
VAMOS SIM LOUVAR A DEUS
ELE MERECE A NOSSA ADORAÇÃO!

0 Comments:

Postar um comentário