Nomeação Cardinalícia | Dom João Pedro - Sancta Sede Minecraft
Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

sábado, 29 de junho de 2024

Nomeação Cardinalícia | Dom João Pedro



IOANNES PAULUS, EPISCOPUS

SERVUS SERVORUM DEI

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Ao dileto filho Dom João Pedro,
até aqui, Bispo da Diocese de Leiria-Fátima,
nomeado Cardeal da Santa Igreja Romana,
saudação, paz e bênção no Senhor.
    «Incumbe o principal dever do Sumo Pontífice, unir a todo o rebanho, em torno da Sé Apostólica de Pedro. Muitos dos meus veneráveis predecessores, depois de receberem a intercessão do Espírito Santo, nomearam novos príncipes dentre os Sucessores dos Apóstolos (os Bispos) para darem seguimento ao labor da messe do Senhor. Nessa, destacamos rostos importantes que derramam o seu suor, pela Igreja de Nosso Senhor, que não se cansam, que vão pelo mundo e anunciam o evangelho a toda a criatura (Mc 16, 15) pois é necessária que essa luta seja essencial, para se manterem obedientes ao Evangelho (Mc 4, 18-19).

    Chegado a uma conclusão, vendo a tua capacidade para auxiliar o Corpo do Colégio de Cardeais, e com a minha autoridade, NOMEIO-TE como Cardeal da Santa Igreja Romana, incumbido de todos os direitos, deveres e faculdades atribuídas para um purpurado. Confiamos-te igualmente, a Sé Diaconal de Sacro Cordis Christi Regis, onde dentro de prazo, deves tomar posse como titular desta.

    Deves, em prazo de tempo, anunciar a todo o povo de Deus, especialmente ao povo de Leiria-Fátima, de onde és o legítimo Pastor, da vossa nomeação como Cardeal. Em prazo de tempo, igualmente, após saber da marcação oficial para a data da vossa Criação Cardinalícia que acontecerá na Basílica de São Pedro, deves viajar para Roma.

    Diletíssimo irmão, recorda-te do surreal dever da pastoraliedade junto do povo de Deus, que está dispersada pelo mundo e precisa da voz de um Pastor, para que haja um só rebanho e um só pastor (Jo 10, 16) confirmados em uma só fé, em uma só comunhão e sob o báculo de um só Pastor.

Dado e Passado em Roma, aos trinta dias do mês de Junho do ano do senhor de 2024, primeiro de nosso Pontificado, Solenidade de São Pedro e São Paulo.

+ Ioannes Pavlvs, Pp. I
Pontifex Maximvs


0 Comments:

Postar um comentário