Bula "Rosarium Fatima" - pela qual se eleva o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima à Basílica Menor - Sancta Sede Minecraft
Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

domingo, 4 de agosto de 2024

Bula "Rosarium Fatima" - pela qual se eleva o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima à Basílica Menor

 


IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
PRIMAS ITALIÆ ET ARCHIEPISCOPUS 
PROVINCIÆ ROMANÆ METROPOLITANUM
 DOMINUS STATUS VATICANÆ CIVITATIS 
PATRIARCHA OCCIDENTIS

AD PERPETUAM REI MEMORIAM 


BULA PAPAL
"ROSARIUM FATIMA"
PELA SE QUAL SE ELEVA BASÍLICA O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA

A Diocese de Leiria-Fátima, e aos que todos, que dessa
lerem, saudações e bênçãos apostólicas
______________________________

   Irmãos e irmãs o senhor nos convida a mesa da palavra, palavra essa que uma igreja em particular do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. "A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular" (Salmos 188,22). Muitos rejeitam as aparições de Nossa Senhora, mesmo tendo comprovações que aconteceu. No entanto uma aparição em particular a aparição de Fátima, e uma grande prova do que o versículo dos fala, quase ninguém acreditava nos três pastorinhos, assim como a pedra foi rejeitada. Já Deus a tornou a Pedra Angular, assim como aconteceu o milagre do sol, mostrando o quanto Deus nos exalta, pois nada para Deus e Impossível.

 Portanto, usando de nossa autoridade Apostólica, CONCEDO de bom grado a elevação à Basílica Menor dá até então Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima. A partir da publicação deste decreto, tal igreja seja conhecida como Basílica Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e que contenha em seu interior o umbráculo como sua principal insígnia. Contenha também o tintinabulo que, junto do umbráculo, mostrará a comunhão da igreja com o Sumo Pontífice. Que essa elevação seja não só um título, mais um aumento de devoção.

  Desde já Rogo a São Pedro e São Paulo, que intercedam por essa nossa nova Basílica que foi elevada.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos quarto dia do mês de Agosto, do ano de dois mil e vinte e quatro, primeiro de nosso pontificado.

 
+ Ioannes Paulus, Pp. I
Pontifex et Papam


0 Comments:

Postar um comentário