C O N G R E G A T I O D E I N S T I T U T I O N E C A T H O L I C A
A todos aqueles que lerem esta carta de decreto saudações da parte de Nosso Senhor Jesus.
Nós, da Congregação para a Educação Católica, temos a missão de zelar pelo bem dos seminários. Portanto, fazemos este decreto para avaliar a participação e o zelo dos nossos seminaristas e diáconos.
A partir de hoje, ESTABELECEMOS uma meta que incluirá a contagem da frequência dos SEMINARISTAS nas missas e atos litúrgicos. Frequência, neste contexto, refere-se à presença regular nas celebrações eucarísticas e outros serviços religiosos. Essa participação é fundamental para o crescimento espiritual e para a vivência da fé na comunidade, o mínimo de frequências é de 4 frequências.
Para os DIÁCONOS, será exigido um mínimo de duas celebrações antes da ordenação. Esta medida visa garantir que todos estejam comprometidos com a vida litúrgica e o serviço à comunidade.
Dado e passado em Roma, 7 de Dezembro de 2024
Sede da Congregação para a Educação Católica
+ Kauã Davi
Tituli di Novi
Prefeito
