Aos nossos irmãos Dom João Pedro Cardeal Oliveira, Dom Rauan Ferreira e Dom Gregory Mendes e a todos que estas letras lerem, saúde e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Todos os dias somos chamados a servir, assim como nosso Mestre e Senhor se fez servo.
"Jesus tinha plena consciência de que o Pai havia colocado todas as coisas sob seu domínio, e que Ele viera de Deus e estava prestes a retornar a Ele. Portanto, levantou-se da mesa, retirou sua veste exterior e envolveu-se com uma toalha. Em seguida, encheu uma bacia com água e começou a lavar os pés de seus discípulos, secando-os com a toalha que usava." (João 13, 3-5).
Dessa forma, Jesus também convoca homens imperfeitos para desempenhar funções dentro da Igreja. Nesses serviços, percebemos a necessidade de colaboração. Como é dito no Evangelho de São Marcos (6, 7): "Jesus chamou os doze apóstolos e começou a enviá-los em pares, concedendo-lhes autoridade sobre os espíritos malignos."
Não estamos caminhando sozinhos, caminhamos com pessoas que nos dão forças. Portanto, o Prefeito da Casa Pontifícia viu a necessidade de NOMEAR o que segue:
I. Dom João Pedro Cardeal Oliveira - Incardinado para a Arquidiocese de Aparecida.
Secretário Particular de Vossa Santidade.
II. Dom Rauan Ferreira - Incardinado para a Diocese de Leiria-Fátima.
Secretário da Casa Pontifícia.
I. Dom Gregory Mendes - Incardinado para a Diocese de Roma
Responsável pela produção de ritos pontifícios
Por fim, exorto as mais copiosas bênçãos, que vem de Deus, e que, a Senhora Aparecida possa ajuda-los em seu servir.