Constituição Apostólica | Unitates et Reconciliationis


IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
PRIMAS ITALIÆ ET ARCHIEPISCOPUS 
PROVINCIÆ ROMANÆ METROPOLITANUM
 DOMINUS STATUS VATICANÆ CIVITATIS 
PATRIARCHA OCCIDENTIS

AD PERPETUAM REI MEMORIAM 

CONSTITUIÇÃO APOSTÓLICA
UNITATES ET RECONCILITIATIONIS
PELA QUAL SE DIZ À RESPEITO DA ANTIGA COMUNIDADE IRMA DO "GULHERME SILVA"
______________________________

Aos veneráveis filhos de uma comunidade irmã, saudações paz e bençãos apostólica.

  «Igreja, templo vivo de Deus, tem por missão guiar e santificar os fiéis, promovendo a unidade e a reconciliação, conforme nos ensinou nosso Senhor Jesus Cristo: "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." (Jo 17,21) Sabemos que a Igreja, na sua peregrinação terrena, deve estar sempre aberta ao acolhimento daqueles que, movidos pelo Espírito Santo, buscam retornar ao seio da comunhão. 

Pois, como nos recorda o Apóstolo: "Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão." (1Co 10,17) A fidelidade ao Evangelho nos exige anunciar a verdade e, ao mesmo tempo, estender a mão àqueles que desejam se reconciliar com Cristo e sua Igreja. Como nos ensina a Escritura: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça." (1Jo 1,9) 

Por isso, movidos pelo espírito de reconciliação e unidade, a Santa Igreja abre seus braços àqueles que, com coração contrito e sincero, desejam reencontrar-se na plenitude da comunhão eclesial. Pois, como nos recorda São João Crisóstomo: "Nenhuma outra coisa agrada tanto a Deus quanto um homem que se arrepende sinceramente." Que esta mensagem de unidade e reconciliação seja um chamado à renovação da fé e do compromisso cristão. O Bom Pastor sempre busca reunir seu rebanho disperso, e a Igreja, como mãe amorosa, acolhe com alegria todos os que regressam, confiando que o Espírito Santo os guiará no caminho do serviço e da santidade. Portanto, utilizando de nossa AUTORIDADE APOSTÓLICAENCERRAMOS está comunidade, bem como RECONHECEMOS suas dignidade,  sendo assim todos os participantes deveram ser tratados como membros legitimos do corpo místico de Cristo, por isso, REINTEGRAMOS os Senhores citados:

Dignidade Episcopal 
— Guilherme Silva, reabilitado a Dignidade Episcopal NOMEADO Bispo Auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de Aparecida, Recebendo o Tituli de Cedamusa
— Edgar Costa, reabilitado a Dignidade Episcopal NOMEADO Bispo Auxiliar da Diocese de Roma, Recebendo o Tituli de Castabala

Dignidade Presbiteral 
— Pedro Lucas, reabilitado a Dignidade Presbiteral e conferido-te o Titulo de Mons. Protonoario Numerário Apostólico INCARDINADO a Diocese de Roma.
— José Lucas, reabilitado a Dignidade Presbiteral e conferido-te o Titulo de Mons. Capelão  de Sua Santidade INCARDINADO a Arquidiocese Metropolitana de Aparecida.
— Luis Samuel, reabilitado a Dignidade Presbiteral e conferido-te o Titulo de Mons. Capelão  de Sua Santidade INCARDINADO a Arquidiocese Metropolitana de Aparecida.
— Lucas Henrique, reabilitado a Dignidade Presbiteral e conferido-te o Titulo de Mons. Capelão de Sua Santidade INCARDINADO a Diocese de Roma.
— Miguel Santos, reabilitado a Dignidade Presbiteral e INCARDINADO a Arquidiocese Metropolitana de Aparecida.
— Ian Barros, reabilitado a Dignidade Presbiteral e INCARDINADO a Arquidiocese Metropolitana de Aparecida.
— Joanderson, reabilitado a Dignidade Presbiteral e INCARDINADO a Diocese de Roma.
— Emerson, reabilitado a Dignidade Presbiteral e INCARDINADO a Diocese de Roma.
— Murylo, reabilitado a Dignidade Presbiteral e INCARDINADO a Diocese de Roma.
— Luan Silva, reabilitado a Dignidade Presbiteral e INCARDINADO a Diocese de Leiria-Fátima.
— Cláudio, reabilitado a Dignidade Presbiteral e INCARDINADO a Diocese de Leiria-Fátima.
— Nycolas, reabilitado a Dignidade Presbiteral e INCARDINADO a Diocese de Roma.

Dignidade Diaconal
— Wendel, reabilitado a Dignidade Diaconal e INCARDINADO a Diocese de Leiria-Fátima.
— Vinicius mazurechen , reabilitado a Dignidade Diaconal e INCARDINADO a Diocese de Roma.

Dignidade Leiga
— Isabela, Incardinada a Ordem das Missionárias da Caridade.

Que a intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria e dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo nos fortaleça para que, juntos, possamos resplandecer a luz de Cristo ao mundo: "Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mt 5,16)

Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, no dia 06 (seis) de Março do ano da graça do Senhor de Dois Mil e Vinte Cinco, no segundo ano de nosso Pontificado.


+ Ioannes Pavlvs, Pp. I
Pontifex Maximvs



Postagem Anterior Próxima Postagem