IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEIPRIMAS ITALIÆ ET ARCHIEPISCOPUS PROVINCIÆ ROMANÆ METROPOLITANUM DOMINUS STATUS VATICANÆ CIVITATIS PATRIARCHA OCCIDENTISAD PERPETUAM REI MEMORIAM
IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
PRIMAS ITALIÆ ET ARCHIEPISCOPUS
PROVINCIÆ ROMANÆ METROPOLITANUM
DOMINUS STATUS VATICANÆ CIVITATIS
PATRIARCHA OCCIDENTIS
AD PERPETUAM REI MEMORIAM
Aos Eminentíssimos senhores Cardeais, excelentíssimos senhores Bispos, reverendíssimos presbíteros e diáconos, amados religiosos e caríssimos irmãos que tomarem conhecimento desta, saudação e benção no Senhor.
O Eterno Pai após enviar seu Filho unigênito para nos salvar e nos livrar da escravidão e mazelas do pecado, quis que Cristo Jesus amasse os seus e os unisse em um só rebanho. Para apascentar este grande rebanho e cada dia mais aumentá-lo, instituiu na Sua Igreja vários ministérios que se destinam ao bem de todo o povo de Deus.
Com a autoridade que me foi conferida como Sucessor de Pedro e Pastor da Igreja Universal, venho por meio desta bula anunciar a emeritação do Reverendíssimo Bispo Dom Kauã Davi, que serviu fielmente à Arquidiocese de Aparecida, doando sua vida ao ministério episcopal, ele que tão bem cuidou desse rebanho que Cristo Jesus o confiou.
O Reverendíssimo Bispo Dom Kauã Davi dedicou sua vida ao serviço do Senhor e à edificação da Igreja. Com amor e zelo pastoral, ele guiou o rebanho que lhe foi confiado, sempre buscando ser um reflexo do Bom Pastor. "Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10:11), Ao longo de seu ministério, enfrentou desafios com coragem e fé, sempre apoiado pela graça divina. "Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13) Sua liderança trouxe frutos abundantes à comunidade de fé, e seu legado permanecerá vivo nos corações daqueles que ele tocou.
Devido a estes motivo apresentado, foi considerado viável à sua emeritação. Portanto, usando de minha autoridade, DECRETO a EMERITAÇÃO do Excelentíssimo Bispo Dom Kauã Davi e deixamos livre para desempenhar seu dever como Bispo na igreja, onde o Espirito Santos precisar e chamar a anunciar a boa nova.
Envio a Dom Kauã Davi meus sinceros votos de agradecimento por seus tempos de trabalho em nosso Apostolado. E lhe concedo minha bênção apostólica, recordando sempre que poderá estar em convivência conosco sempre que desejar.
Dado e passado em Roma, cidade eterna, junto do Beato Apóstolo Pedro, aos três dias do mês de abril, do ano da graça de nosso Senhor, Jesus Cristo, de dois mil e vinte e cinco, segundo de nosso Pontificado.