IOANNES PAVLVS, EPISCOPVSSERVVS SERVORVM DEI
"ELE NÃO ESTÁ AQUI! RESSUSCITOU!" (Lc 24,6)
PARA A PÁSCOA DO SENHOR
Aos eminentíssimos cardeais,
aos excelentíssimos bispos,
aos reverendíssimos presbíteros e diáconos,
aos membros dos institutos de vida consagrada e sociedades de vida apostólica,
aos seminaristas e
a todos os leigos e leigas.
Cristo ressuscitou! ressuscitou Verdadeiramente! Aleluia! Aleluia!
Com júbilo profundo, acolhemos a aurora da Ressurreição, a luz que rompe as trevas, o canto que silencia a morte, a vida que vence para sempre. Que esta luz pascal entre em cada casa, em cada coração, renovando a esperança, fortalecendo a fé e reacendendo o amor e dicipando as trevas.
A todos vós, queridos fiéis leigos, homens e mulheres que, com generosidade, sustentais as comunidades, sois sal e luz no mundo: o Ressuscitado vos diz: "Coragem, sou Eu. Não tenhais medo" (cf. Mt 14,27). Não vos canseis de testemunhar o Evangelho nas vossas famílias, trabalhos, cidades e nos ambientes digitais onde também se faz presente o Reino.
As palavras do anjo às mulheres no sepulcro ecoam hoje em nossos corações: “Ele não está aqui! Ressuscitou!”. Não procuramos entre os mortos Aquele que vive para sempre. Jesus venceu o pecado, nos redimiu com Seu amor e nos convida a sermos testemunhas da esperança que brota da cruz.
Ele vive em nós em cada coração até mesmo aqueles que estão aquebrantados, que a luz divina do Cristo ressuscitado quebre as más profundas barreiras do mal e do pecado em cada coração que a luz divina nos traga hoje e sempre a confiança naquele que vive e reina por todos os séculos dos séculos.
Que esta Páscoa renove em nós a fé, fortaleça a caridade e reacenda a alegria de sermos filhos da luz. Que possamos, como discípulos missionários, anunciar com coragem e amor que "Cristo vive e caminha conosco!" Desejo a todos uma feliz Páscoa.
Sob o olhar de Maria, Mãe da Igreja, e com a intercessão de todos santos pastores e servidores, abençoo cada um de vós, para que sejamos, juntos, testemunhas do Ressuscitado até os confins da terra.
Urbi et Orbi: a toda a cidade de Roma e ao mundo, feliz e santa Páscoa!