IOANNES PAVLVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORVM DEI
AD PERPETVAM REI MEMORIAM
Aprouve o Espírito Santo Paráclito me conceder a dignidade de sentar sob a Cátedra de São Pedro, pela qual governo todo orbe católico vigente nos muros de nossa Igreja particular do Minecraft e com o divino ardor de apascentar o rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo, assistir as necessidades espirituais em volta do mundo, de maneira a saná-las de forma virtuosa e eficiente. E nós, a exemplo de Cristo que usando parábolas mostrou-nos a importância e necessidade de guiar um rebanho, voltando-me ao pedido da associação religiosa dos Arautos do Evangelho para que se tornem uma associação religiosa, e eu como sucessor do bem aventurado apóstolo Pedro concedo a presente bula para que se dê a abertura da associação religiosa para que possam "viver o carisma a qual os Arautos do Evangelho são chamados é: agir com perfeição em busca da pulcritude em todos os atos da vida diária. Lembrando sempre que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ordenou: “Sede perfeitos como vosso Pai Celeste é perfeito” (Mt 5, 48)."
"Nós só somos fortes na vida sobrenatural através da oração. Sem o poder de Nosso Senhor Jesus Cristo nós não conseguimos nada. Não há virtude que nós pratiquemos permanentemente sem o poder da graça." assim dizia Mons. João Clá Dias, também fundador desta Associação Religiosa. Também exorto vós dilétos filhos dos Arauto dos Evangelhos a seguirem o exemplo de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da Ordem e o Monsenhor João Clá Dias a sempre se doarem a oração. Principalmente por aqueles necessitados e que se perderam do rebanho.
Em conformidade, após ter ouvido o parecer da congregação para os Institutos de Vida consagrada e Sociedades Apostólicas, no uso de nossa autoridade apostólica, DECRETAMOS a abertura oficial da Associação dos Arautos do Evangelhos, com o uso de todos os direitos dado as Sociedades de Vida Religiosa, bem como passa a ter os deveres inerentes a mesma, ficando a disposição da Congregação para os Institutos de Vida consagrada e Sociedades Apostólicas para que se preste os devidos esclarecimentos, bem como caso necessário a associação preste auxílio a ordem.
Ainda declaro que deverá ser celebrada solenemente a missa de Inauguração oficial da congregação, e que seja lida a presente bula na celebração, celebrada por mim ou por alguém delegado posteriormente.
Por fim rogo a bem aventurada Virgem Maria com titulo de Nossa Senhora de Fátima e Santa Maria Madalena, que em meio as dificuldades confiou no Cristo e largaram tudo oque tinham para servi-lo, juntamente suplico que elas possam interceder pelos Arauto do Evangelho, e ao Espírito Santo Paráclito para que possa sempre iluminar toda a essa associação e aos seus superiores para que sempre tomem decisões em prol da Associação e que ele também possa ilumina toda a Santa Igreja para que imite sempre os passos de seus divinos fundadores.
Dado e passado em Roma, na sede da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedade Apostólica, aos 22 dias do mês de julho do ano da Graça de 2025.
✠ Ioannes Paulus, Pp. I
Prefeito dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedade