Decreto | Ad Limina | Congregação para os Bispos - Sancta Sede Minecraft
Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Decreto | Ad Limina | Congregação para os Bispos

 

C O N G R E G A T I O   P R O   E P I S C O P I S

DOM JOÃO PEDRO CARDEAL OLIVEIRA
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DO CULTO DIVINO E DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS 
PRESIDENTE DO PONTIFÍCIO CONSELHO PARA AS COMUNICAÇÕES SOCIAIS
 PREFEITO DA SALA DE IMPRENSA DO VATICANO
PRESIDENTE DO PONTIFÍCIO CONSELHO PARA A PROMOÇÃO DA UNIDADE DOS CRISTÃOS
DECANO DA ROTA ROMANA
DECANO DO COLÉGIO CARDINALÍCIO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS


A todos que lerem essa carta, de modo especial a nossos bispos e cardeais saudações de Jesus, nosso Senhor, e do seu Santo Espírito.

  A Visita ad limina apostolorum é uma Obrigação dos Bispos Diocesanos e outros prelados da Igreja Católica, de a cada 5 anos se encontrarem com o Papa, visitando os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma. Adaptando a nossa Sé de Minecraft, todo bispo  uma vez no mês deve fazer a visita ad limina ao Papa. A visita deve ser marcada com o secretário do papa. Deve haver uma cobrança para que ela aconteça da parte do Nuncio Apostólico e do Secretário Pontifício. Se a Visita não acontecer o Bispo Diocesano levará advertência.

Em acontecimento de Sagração episcopal, Consistorios, Conclaves, Posse Papal e entre outras Celebrações de grande porte, todos os bispos devem se fazer presentes sem exceção de nenhum. Na falta de um bispo deve haver uma Justificativa Plausível aos demais membros do colégio Episcopal, se a justificativa não for aceita, o mesmo levará advertência.

Todos os Bispos devem participar das reuniões sugeridas durante o Ano. Todo mês o colégio Episcopal deve se reunir para falar sobre assuntos do momento e avaliação do trabalho pastoral no mês. Para Candidatar um padre ao Episcopado também deve-se haver uma reunião além da consulta. O papa deve avaliar o parecer de cada no conselho e dar uma resposta final. A falta de um bispo em uma ou mais Reuniões será notificado, e se persistir receberá advertência.

O bispo que não estiver suportando o cargo, deve conversar particularmente com sua santidade, para não haver problemas de evangelização Pastoral nas Dioceses. Depois de uma conversa deve ser apresentado a todo Clero Minecraftano um pedido de renúncia e o papa deverá aceita-la para que o mesmo ocorra.

Vivemos em um mundo conturbado, e alguns membros de nosso Clero não estão fora dessa conturbação. É importante manter-se atento as atitudes de Clérigos, e dar-lhes as devidas punições conforme o problema. Afastamentos, perca de uso de ordem, exoneração, excomunhão, e contamos com a ajuda do Tribunal Eclesiástico, para manter a ordem na Sé e em nossas igrejas particulares.

É preciso também tomar cuidado com nossas atividades, palavriados e brincadeiras, deixemos isso para os vocacionados, é preciso dar exemplo, sem deixar de ser simples e feliz no ministério.

Por isso, missão do Bispo é pastorear o rebanho, uma missão que não é fácil, e buscamos sempre avaliar, e ajudar os Bispos nesses quesitos, sem mais, me despeço.

Dado e passado em Roma, na sede da Congregação para os Bispos no vigésimo terceiro dia do mês de agosto do ano da graça do senhor de 2024.


  Dom João Pedro Cardeal Oliveira 
Prefeito da Congregação para os Bispos

0 Comments:

Postar um comentário