IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Aos queridos irmãos e irmãs de todo o Mundo, saúde e benção apostólica
Ao iniciar este novo ano de 2025, elevo meu coração cheio de alegria a Deus, que nos concede a oportunidade de finalizar mais um ciclo em nossa comunidade e iniciar um novo. Neste ano que se aproxima, somos convidados a contemplar a vontade de Deus, nosso Pai, que nos oferece, a cada dia, novas oportunidades de sermos pessoas de fé, amor, compaixão e humildade, na esperança e na caridade.
Iniciar um novo ano é um convite de Deus para celebrar a vida e redescobrir a beleza da nossa fé e da nossa vida cristã. Em Hebreus 11:1, o Apóstolo São Paulo ensina que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem". Que essa fé nos alimente de esperança em Cristo Jesus.
O ano de 2024 que está se encerrando e o ano de 2025 que está chegando nos chamam a fazer uma reflexão especial sobre nossa missão como apostolado, que busca viver e ensinar a fé que Jesus nos pede no Evangelho de São Marcos, no capítulo 16:15: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” O que fazemos com nossas orações e súplicas a Deus ecoa Sua voz no coração das pessoas. Por meio dessas orações, mostramos o caminho e a vocação de cada um que passa por nós, utilizando as grandes tecnologias para levar a palavra de nosso Pai. Que este novo ano inspire cada um de nós, fiéis, a renovar nosso compromisso com Deus e com Sua amada Santa Igreja.
Ao celebrarmos a alegria do Jubileu de um ano do nosso apostolado católico no Minecraft, junto com o Papa Francisco, que convocou o Jubileu "Peregrinos da Esperança" na Igreja da realidade, este ano foi marcado por grandes conquistas. A principal delas foi acolher cada dia mais vocações para o seio da Igreja, além de evangelizar e criar vínculos de amizade e amor com nossos irmãos e irmãs.
Que este ano de graças seja também um tempo de compromisso com a evangelização. Lembremo-nos de que evangelizar significa manifestar o amor de Deus em gestos de doação e caridade, transformando a vida dos nossos irmãos e irmãs e tornando visível a presença de Cristo no mundo.
Confiando no amor materno de Maria, Mãe da Igreja e nossa Mãe, e na intercessão dos Apóstolos Pedro e Paulo, concedo a todos vocês que lerem esta carta minha bênção apostólica. Que assim possamos viver um ano repleto de alegria, ardor pela evangelização e plena esperança.