Constituição Apostólica "Missionarii Caritatis" pela qual se cria a ordem Religiosa Missionárias da Caridade - Vaticano ▪︎ Sancta Se Minecraft
Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Constituição Apostólica "Missionarii Caritatis" pela qual se cria a ordem Religiosa Missionárias da Caridade

 

IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
PRIMAS ITALIÆ ET ARCHIEPISCOPUS 
PROVINCIÆ ROMANÆ METROPOLITANUM
 DOMINUS STATUS VATICANÆ CIVITATIS 
PATRIARCHA OCCIDENTIS

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

CONSTITUIÇÃO APOSTÓLICA
MISSIONARII CARITATIS

PELA QUAL SE CRIA A ORDEM DAS MISSIONÁRIAS DA CARIDADE 

_________________

Aos que chegarem está bula saudações e copiosas bençãos apostólicas.

 

«Aprouve o Espírito Santo Paráclito me conceder a dignidade de sentar sob a Cátedra de São Pedro, pela qual governo todo orbe católico vigente nos muros de nossa Igreja particular do Minecraft e com o divino ardor de apascentar o rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo, assistir as necessidades espirituais em volta do mundo, de maneira a saná-las de forma virtuosa e eficiente. E nós, a exemplo de Cristo que usando parábolas mostrou-nos a importância e necessidade de guiar um rebanho, voltando-me ao pedido da Ordem Missionárias da Caridade para que se tornem uma ordem religiosa, e eu como sucessor do bem aventurado apostólo Pedro concedo a presente bula para que se dê a abertura da ordem para que possam "viver os conselhos evangélicos e testemunham o amor cristão vivendo em fraternidade." 


"So­mos con­tem­pla­ti­vas no co­ra­ção do mun­do, por­que 're­za­mos' o nos­so tra­ba­lho. Rea­li­za­mos um tra­ba­lho so­cial, cer­ta­men­te, mas so­mos mu­lhe­res con­sa­gra­das a Deus no mun­do de ho­je. En­tre­ga­mos a nos­sa vi­da a Je­sus, com uma re­nún­cia to­tal e a ser­vi­ço dos po­bres, tal co­mo Ele nos deu a Sua vi­da na eu­ca­ris­tia. O tra­ba­lho que fa­ze­mos é im­por­tan­te, mas não é tan­to a pes­soa que o faz que é im­por­tan­te. Fa­ze­mos es­se tra­ba­lho por Je­sus Cris­to, por­que o ama­mos. É tão sim­ples. Não te­mos con­di­ções de fa­zer tu­do. Eu sem­pre re­zo mui­to por to­dos aque­les que se preo­cu­pam com as ne­ces­si­da­des e mi­sé­rias dos po­vos. Mui­tas per­so­na­li­da­des e gen­te ri­ca se as­so­cia­ram à nos­sa ação. Pes­soal­men­te, não pos­suí­mos na­da. Não ga­nha­mos di­nhei­ro. Vi­ve­mos da ca­ri­da­de e pa­ra a ca­ri­da­de." dizia Madre Tereza de Calcutá, sobre a finalidade da Ordem.[1] 

 

Também exorto vós dilétas filhas da Ordem das Missionárias da Caridade, a sempre se colocar em doação ao serviço da oração e também ao serviço de ajuda dos mais necessitado.

 

Em conformidade, após ter ouvido o parecer da congregação para os Institutos de Vida consagrada e Sociedades Apostólicas, no uso de nossa autoridade apostólica, DECRETAMOS a abertura oficial da Ordem das Missionárias da Caridade, com o uso de todos os direitos dado as Sociedades de Vida Religiosa, bem como passa a ter os deveres inerentes a mesma, ficando a disposição da Congregação para os Institutos de Vida consagrada e Sociedades Apostólicas para que se preste os devidos esclarecimentos, bem como caso necessário a congregação preste auxílio a ordem.

 

Ainda declaro que deverá ser celebrada solenemente a missa de Inauguração oficial da ordem, e que seja lida a presente bula na celebração, celebrada por mim ou por alguém delegado posteriormente.

 

Por fim rogo a bem aventurada Virgem Maria, para que possa interceder pela Ordem das Missionárias da Caridade, e ao Espírito Santo Paráclito para que possa sempre iluminar toda ordem e aos seus superiores para que sempre tomem decisões em prol da Ordem e que ele também possa ilumina toda a Santa Igreja para que imite sempre os passos de seus divinos fundadores.

 

Dado e passado em Roma, junto a o Apóstolo São Pedro, 01 dias do mês de Janeiro do ano da Graça de 2025, Primeiro de Nosso Pontificado.


Ioannes Paulus, Pp. I
Pontifex et Papam