DOM JOÃO PEDRO CARDEAL OLIVEIRA O, CARM
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS
A todos que este decreto lerem, de modo especial aos membros do Colegio Episcopal que o senhor Jesus, Deus de misericórdia, lhes conceda graça e paz
Ao longo de nosso ministério, há momentos em que o Senhor nos convida a nos retirar e a nos dedicar exclusivamente à oração, descanso e meditação. Nosso Salvador, em Sua sabedoria, nos lembra a importância de encontrar alívio e renovação n’Ele: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28). Assim como o Bom Pastor cuida de suas ovelhas e as conduz para águas tranquilas, também nós, pastores, necessitamos de tempos de repouso, para renovar nossas forças e seguir adiante no serviço ao povo de Deus: "Ele me faz repousar em pastos verdejantes, guia-me mansamente a águas tranquilas" (Salmo 23:2).
Ademais, veio a mim a solicitação de afastamento por parte de Dom Kauã Davi, que deseja se afastar temporariamente para estudar mediante a avaliações.
Portanto, usando de minha autoridade concedida pelo Romano Pontífice, DECRETO o AFASTAMENTO de Dom Kauã, no período de 7 (sete) dias, para se cumprir com oque foi citado acima, e começara apartir de amanhã dia 02 de dezembro de 2024.
Desde já rogo a Virgem Santíssima que interceda por este nosso bispo que entrará em afastamento, que a Virgem Santíssima sempre o proteja e interceda pelo mesmo.
Dado em Roma, no Gabinete da Congregação para os Bispos, 02 de dezembro.
✠ João Pedro Card. Oliveira
Prefeito desta Congregação