Nomeação Cardinalícia | Dom Rauan Ferreira - Vaticano ▪︎ Sancta Se Minecraft
Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

sábado, 22 de fevereiro de 2025

Nomeação Cardinalícia | Dom Rauan Ferreira

IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
PRIMAS ITALIÆ ET ARCHIEPISCOPUS 
PROVINCIÆ ROMANÆ METROPOLITANUM
 DOMINUS STATUS VATICANÆ CIVITATIS 
PATRIARCHA OCCIDENTIS

AD PERPETUAM REI MEMORIAM 

    Ao dileto filho Dom Rauan Ferreiraaté aqui, Bispo Diocesano de Leiria-Fátimanomeado Cardeal da Santa Igreja Romanasaudação, paz e bênção no Senhor.

    «É essencial para o Papa reunir, em unidade e amor, todo o povo de Deus, em torno da Sé Apostólica. Muitos de nossos predecessores, inspirados pelo Espírito Santo, confiaram a novos Bispos a continuidade da missão apostólica. Estes, sem cessar, saem pelo mundo, com vigor, para levar o Evangelho de Cristo a todos, como nos diz o Senhor: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16, 15), ou ainda, como está escrito: "Quem crer e for batizado será salvo" (Mc 16, 16). O trabalho de evangelização é imprescindível para que todos cheguem ao conhecimento da verdade.

Chegado a uma conclusão, vendo a tua capacidade para auxiliar o Corpo do Colégio de Cardeais, e com a minha autoridade, NOMEIO-TE como Cardeal da Santa Igreja Romana, incumbido de todos os direitos, deveres e faculdades atribuídas para um purpurado. Como também, CONFERIMOS-TE igualmente, a Sé Presbiteral da Sagrada Família de Nazaré em Centocelle (Sanctae Familiae Nazarethanae ad Centumcellas), onde dentro de prazo, deves tomar posse como titular desta.

Deves, em prazo de tempo, anunciar a todo o povo de Deus, especialmente ao povo de Leiria-Fátima, de onde és o legítimo Pastor, da vossa nomeação como Cardeal. Em prazo de tempo, igualmente, após saber da marcação oficial para a data da vossa Criação Cardinalícia que acontecerá na Basílica de São Pedro, deves viajar para Roma.

Diletíssimo irmão, nunca se esqueça do dever de pastorear com coragem e verdade, como o Bom Pastor, que deu sua vida pelas ovelhas. "Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também a essas devo conduzir, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só Pastor" (Jo 10, 16). Que tu sejas sempre o instrumento de Cristo, que faz a Igreja uma só, reunida no amor e na fé.

Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, no vigésimo segundo dias do mês fevereiro do ano da graça do Senhor de Dois Mil e Vinte Cinco, no segundo ano de nosso Pontificado.

+ Ioannes Pavlvs, Pp. I
Pontifex Maximvs