IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
PRIMAS ITALIÆ ET ARCHIEPISCOPUS
PROVINCIÆ ROMANÆ METROPOLITANUM
DOMINUS STATUS VATICANÆ CIVITATIS
PATRIARCHA OCCIDENTIS
AD PERPETUAM REI MEMORIAM
Ao Estimado Filho, Dom Kauã Davi e a todos o que desta lerem, saudações, paz e bênçãos no Senhor.
Chegou ao meu conhecimento o pedido de reconsideração da emérito por parte de Vossa Excelência, Dom Kauã Davi, no desejo sincero de retomar plenamente o ministério episcopal e colaborar ativamente com a missão evangelizadora da Igreja.
Após refletida oração e atento discernimento, e movido pelo bem da Santa Igreja de Deus, com a autoridade recebida por sucessão apostólica, DECRETO publicamente a RETIRADA da emeritação anteriormente conferida, restituindo a Vossa Excelência a plenitude das funções pastorais, como outrora exercidas com zelo e fidelidade.
Recordando as palavras do profeta Isaías: "Depois ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (cf. Is 6,8), reconhecemos com gratidão a disposição renovada de Vossa Excelência em servir o Povo de Deus.
Assim, nesta data, confirmo que Dom Kauã Davi está novamente inserido no ministério pastoral ativo, com todos os encargos e responsabilidades próprios de sua dignidade episcopal, sendo designado para colaborar na Arquediocese de Aparecida como Acerbispo Coadjutor.
Expressamos nossa sincera gratidão pela sua disponibilidade em retornar ao serviço ativo e suplicamos à Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, que o acompanhe com sua intercessão materna, sustentando-o em força, sabedoria e paz no desempenho desta nobre missão.
Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro e São Paulo, aos vigessimo dia do mês de maio do ano jubilar de dois mil e vinte e cinco, segundo de meu pontificado.