IOANNES PAVLVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI
Ao dileto filho Conego Luiz Henrique, até aqui presbítero da Santa Igreja, saudações,
paz e bênção no Senhor.
Caríssimo filho, A Igreja, Mãe e Mestra, contempla com gratidão aqueles que, com fidelidade e humildade, consagram a vida ao serviço do Evangelho. Tua caminhada sacerdotal, marcada pela entrega generosa, zelo litúrgico e dedicação pastoral, manifesta de modo concreto as palavras do Senhor:
Bem está, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei” (Mt 25,21).
No espírito do Bom Pastor, que “veio para servir e dar a vida” (cf. Mc 10,45), tens sido para o Povo de Deus sinal da presença misericordiosa de Cristo, especialmente no altar e na escuta atenta aos fiéis.
Por isso, depois de Analisar sua vida pastoral com autoridade apostólica que me foi conferida, DECRETAMOS e CONCEDEMOS o título de Monsenhor Prelado de Honra ao supracitado Presbítero, como sinal de reconhecimento ao vosso ministério frutuoso.
Invocamos sobre vós a intercessão de São Gregório Magno, exemplo de humildade e serviço, para que continueis a trilhar com coragem e sabedoria os caminhos do Senhor.
Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, no dia 29 de Junho, Dia dos Apostolos Pedro e Paulo Patronos da igreja, ano da graça do Senhor de Dois Mil e Vinte Cinco, no segundo ano de nosso Pontificado.