IOANNES PAVLVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI
Ao dileto filho Padre Higor Miguel, até aqui presbítero da Santa Igreja, saudações,
paz e bênção no Senhor.
Diletíssimo filho, Vendo em ti a nobre capacidade de seguir com zelo e fidelidade o exemplo do Senhor, recordamos as palavras do Apóstolo: "Pois aquilo que o homem semear, isso também colherá." (Gl 6,7)
Tua dedicação incansável, tua piedade fervorosa e tua entrega ao serviço da evangelização têm gerado frutos abundantes no seio da Santa Igreja. E, por isso, chegou o tempo da colheita espiritual, como reconhecimento visível pelo bem invisível que tens semeado entre os fiéis.
Considerando o louvorável testemunho de tua vida sacerdotal e pastoral, e acolhendo com atenção a recomendação do Colégio Episcopal, assim como o parecer favorável de teus superiores eclesiásticos Vigário-Geral e Auxiliares , vimos por bem conceder-te dignamente uma das mais elevadas honrarias reservadas ao estado clerical.
Por isso, depois de Analisar sua vida pastoral com autoridade apostólica que me foi conferida, DECRETAMOS e CONCEDEMOS o título de Monsenhor Protonotário Apostólico ao supracitado Presbítero, como sinal de reconhecimento ao vosso ministério frutuoso.
Ordenamos, portanto, que recebas, em momento oportuno e solene, a imposição do barrete eclesiástico por minhas mãos, ou pelas mãos de teu Vigário-Geral ou por intermédio do Núncio Apostólico.
Desde já, invocamos sobre ti a intercessão dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, para que este novo título inspire ainda mais tua missão de anunciar o Evangelho, com renovado ardor e fidelidade.
Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, no dia 29 de Junho, Dia dos Apostolos Pedro e Paulo Patronos da igreja, ano da graça do Senhor de Dois Mil e Vinte Cinco, no segundo ano de nosso Pontificado.