Bula de Exoneração Cardinalícia | Sr. Enzo Vieira

         

BENEDICTVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORUM DEI
AD PERPETVAM REI MEMORIAM

Ao dileto filho Sr. Enzo Cardeal Rosa, até aqui Cardeal da Santa Igreja Romana, exonerado de seu ofício cardinalício, saúde, paz e bênçãos apostólicas.

Caríssimo filho, a missão de um cardeal é assistir o Papa em seu pontificado na Santa Igreja, oferecendo sempre o suporte que lhe é solicitado. Assim, desde a tua nomeação cardinalícia, demonstraste um belo desempenho em tua vida pastoral, ajudando continuamente a Santa Mãe Igreja. Contudo, sabemos que tudo está nos tempos de Deus: “Tudo tem seu tempo” (Ecl 3,1) e que não se encaixas mais a condição cardinalícia.

Portanto, após a devida mediação do Espírito Santo e a necessidade que se encontra a cidade de Roma, usando da autoridade PETRINA que me foi confiada por Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, o qual me constituiu sucessor de São Pedro, EXONERO-TE do Colégio de Cardeais voltando ao estado episcopal sob o Tituli de Recanati.

Ademais, devo comunicar-lhe meu sincero agradeço pelos teus serviços a Santa Mãe Igreja, que nosso Senhor Jesus Cristo vos abêncoe infinitamente.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro e São Paulo, aos vigésimo segundo dias do mês de fevereiro do ano da graça do Senhor de dois mil e vinte e seis, na festa da Cátedra de São Pedro, primeiro de Nosso Pontificado.

 Benedictvs Pp.
Pontifex Maximus

Postagem Anterior Próxima Postagem